quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dar mais a quem mais precisa...

Finalmente iniciei  mais uma etapa importante da minha vida...comecei a fazer VOLUNTARIADO!!!



Há anos que ando a dizer que gostava e que queria fazer voluntariado mas, ou porque não sabia como e onde o fazer, ou porque estava envolvida noutras atividades e projetos, acabei por nunca o ter feito, a não ser esporadicamente... Há cerca de dois meses, tive a feliz oportunidade de conhecer uma pessoa (que atualmente faz parte de muitos dos meus dias :)) e foi através dela que tive conhecimento deste projeto sério de voluntariado no qual me encontro hoje (e digo sério por se tratar de uma ONG muito organizada e credível). 
Segundo esta ONG o conceito de voluntariado prende-se com o DAR O NOSSO TEMPO ao outro e não apenas materiais, alimentos e roupas de que necessitem, como habitualmente se vê noutras organizações. 




Para mim, que considero ser uma privilegiada no que diz respeito a tudo o que tive e tenho, desde família, amigos, oportunidades de estudar, trabalhar, entre outras, vejo o voluntariado como uma forma de DAR ao outro aquilo que por vezes ninguém deu...TEMPO!!! Tempo para OUVIR, para ESTAR, para fazer RIR e com pequenos gestos DAR a essa pessoa UM motivo que seja de ALEGRIA nesse dia. 




Ontem foi apenas o início de algo que acredito fazer a DIFERENÇA na vida de muitas pessoas...na minha já fez e sinto-me GRATA por isso!!! 





Sem comentários:

Enviar um comentário