sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Registar momentos felizes ;)

Com a chegada de 2014 e em conversa com uma AMIGA, descobri a dificuldade que tenho em fazer um balanço no final de cada ano. Aliás, até à chegada do presente ano, nunca sequer senti necessidade de o fazer MESMO a não ser este ano, o que também me levou a pensar no porquê... :)



Como sou organizada, por norma tenho uma agenda anual que me ajuda a registar todos os compromissos importantes de cada dia e sei que, se consultasse as minhas agendas, teria lá bastante informação que me relembraria como foi o decorrer dos meus anos. Acontece que essa informação, apenas descreve situações nas quais estive presente e não as minhas sensações. Mostram aquilo que FIZ e não aquilo que SENTI.


Um ano tem 365/6 dias e o "normal" é as pessoas lembrarem aquilo que de muito BOM ou muito MAU aconteceu, resumindo o seu balanço anual a meia dúzia de dias. Não sendo eu exceção à regra, acabo também por fazê-lo. 


Há uns dias atrás, ao "passear" pelo facebook, vi uma sugestão que me pareceu mesmo ideal para quem pretende registar os seus MOMENTOS DE FELICIDADE e resolvi adotá-la! 
Consiste em algo tão simples como, todos os dias, antes de dormir, registar num pequeno pedaço de papel uma frase sobre um aspeto do dia que me tenha feito SENTIR FELIZ e colocá-lo enrolado dentro de uma caixa, frasco ou afim. 





E voilá...! No final do ano, como os aspetos negativos por si só já têm força suficiente para surgir, durante o balanço só precisamos ler os nossos "pequenos momentos de felicidade" para chegar à confirmação de que a felicidade não é a META mas sim o CAMINHO... e que este se constrói com pequenos GESTOS, MOMENTOS e SENTIMENTOS :)



Sem comentários:

Enviar um comentário