domingo, 2 de março de 2014

Amizades sem cobranças...:)

Podemos definir a palavra AMIZADE de várias formas, mas no fundo o que realmente importa é o significado que lhe atribuímos <3.


A definição que para mim faz mais sentido é aquela que refere que "os amigos são a família que nós escolhemos" e isto, porque de facto muita vezes passamos mais tempo com os amigos do que com alguns familiares. 

MAS SERÁ QUE TODAS AS AMIZADES SÃO IGUAIS?
Certamente que não...


Recentemente, em conversas com algumas das minhas amigas, pudemos constatar que existem vários tipos de amizades: 

- Aquelas em que existe a possibilidade de estarmos juntos muitas vezes (e ainda bem!); 
- Aquelas em que, apesar de estarmos juntos poucas vezes e morando praticamente na mesma cidade, sentimos que não houve alteração em relação às últimas conversas que tivemos;
- Aquelas em que existe uma distância física a separar-nos, mas mesmo assim, mantemos o contacto frequentemente; 
- E aquelas em que sentimos que somos pressionados a arranjar tempo para estarmos juntos. 


É certo que não existe uma fórmula para catalogar as amizades, e cada uma é ESPECIAL ao ponto de ser ÚNICA...mas na minha opinião, ser amigo, é ser livre e respeitar a liberdade do outro. Quase como numa relação a dois, em que cada um é um SER ÚNICO, com oportunidade de APRENDER e CRESCER, e quando encontra o outro, CAMINHAM JUNTOS, sem esquecer o SEU propósito de vida...


Cada dia que passa, apercebo-me de que tenho quase sempre o meu tempo todo ocupado de várias formas, seja por motivos pessoais ou profissionais, mas é certo que sempre que posso, tento ESTAR com algum dos meus amigos. Do mesmo modo, aceito perfeitamente e compreendo que eles também tenham o seu tempo ocupado e, por isso são livres para escolherem quando querem ESTAR comigo :) 

Com cada um deles eu rio, partilho almoços, pipocas, gelados, lanches, jantares e cafés :), troco ideias, aprendo, ouço, percebo o que sentem, aconselho e falo sobre mim. 
É com eles que mantenho VIVA uma grande parte de mim <3 e estou grata a CADA UM, pela sua presença na minha vida!!!



Tenho a felicidade de ter muitos dos meus amigos comigo, na mesma cidade e arredores, mas mesmo aqueles que estão fisicamente longe, estão sempre presentes e são sempre recordados... Quer seja em Guimarães, Viseu, Algarve ou Monção...sinto que estão sempre tão longe e tão perto! 

E o melhor de tudo???? É mantermos a nossa amizade sem cobranças!!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário